in

“Vamos dar um Bang no HIV”: Anitta estrela comercial de Carnaval em incentivo ao uso da camisinha


Saiu o comercial que a Anitta gravou para a Coordenaria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. A publicidade, lançada às vésperas do Carnaval propositalmente, visa incentivar o uso do preservativo no ato sexual, para evitar a disseminação do HIV. “Vamos dar um Bang no HIV. Sem camisinha, não”, diz a cantora. No vídeo, ela aparece acompanhada de seus dançarinos, com o mesmo figurino do clipe de “Bang”, no estúdio branco, com o mesmo tipo de arte usada no vídeo, que passou dos 100 milhões de acessos no Youtube. Assista:

A escolha da Anitta para a campanha se deve ao seu poder de comunicação com o público jovem, além de ser uma artista conhecida livre de preconceitos. São os adolescentes de 13 a 19 anos que compõe o segmento mais infectado vírus HIV, segundo o Ministério da Saúde. “Temos uma preocupação em todos os nossos trabalhos, seja de prevenção ou de intolerância, de buscar uma linguagem mais moderna e com isso efetiva, que fale direto ao cidadão. Preocupa-nos demais o constante aumento de infecção na mesma faixa etária independente de orientação sexual ou identidade de gênero”, diz Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual.

Anitta topou o convite prontamente, ciente da importância da preservação no combate às DSTs. “Participar dessa campanha é uma resposta muito grande desse trabalho. Significa que alguém acredita que esses jovens possam me escutar e ouvir o meu conselho, ouvir o que eu tenho a dizer. Usar a minha visibilidade, meus números, meus acessos e atenção do meu público para dar um recado tão importante e tão sério quanto esse, eu topei logo de cara. Meu público é formado por jovens que gostam muito de se divertir, são impulsivos, bebem… E é justamente por isso, que nessa época do ano as pessoas pegam o vírus do HIV. Então, acho incrível poder usar a minha música, minha voz, meu clipe para fazer todas as pessoas acreditarem nisso. O vídeo está divertido! Aquele adolescente que não tá com paciência pra assistir, não vai pular o vídeo, ele vai ver! Tá legal, bonito, bem humorado e divertido. Ao mesmo tempo, ele passa uma mensagem muito importante”, ressalta.

Carlos Tufvesson e Anitta - Foto de Rafael Barbosa

Campanha de prevenção - Vamos dar um Bang no HIV - Foto de Gustavo Otero

É a segunda vez que Anitta faz comercial ressaltando a importância de usar camisinha. Em 2013, ela foi contratada por uma marca de preservativos como garota-propaganda.