in

“The Voice Brasil” estreia com candidata conhecida e Michel Teló aprovado como jurado


O primeiro episódio da 4ª temporada do “The Voice Brasil” foi ao ar quinta à noite (1º/10) na TV Globo, sem grandes novidades. O principal atrativo – que não segurou o público ao longo da noite – foi a presença de Michel Teló como técnico, substituindo Daniel. O cantor foi aprovado pelos telespectadores, que se divertiram com sua desenvoltura mais expansiva que a do outro sertanejo, mas ele não teve força para segurar o programa “sozinho”. Ao longo da noite, a audiência foi caindo, embora a emissora tenha mantido a liderança o tempo todo. Nas redes sociais, também, #TheVoiceBrasil se firmou como o termo mais usado.

michel-telo-gshow

Um das explicações para a queda de audiência durante o episódio é que o ponto alto aconteceu logo nos primeiros minutos. A candidata Nikki abriu o programa e causou buzz no Twitter: afinal, ela é um nome conhecido na Internet (tem 107 mil fãs no Facebook). Todas as cadeiras viraram para ela, mas a cantora escolheu ficar no time da Claudia Leitte – seguindo conselho de Leandro Buenno, candidato do reality show em 2014, com quem ela já gravou um dueto.

nikki

Fora isso, o programa foi considerado morno para a maioria das pessoas. Os telespectadores sentiram falta de vozeirões potentes e impressionantes, com virtuosismos, que não apareceram no episódio. No Twitter do POPline, muitos se demonstraram decepcionados com a estreia. De qualquer forma, dez candidatos foram aprovados. O time da Claudia Leitte está com três (Nikki, Lorena Ly e William San’Per), o do Carlinhos Brown com dois (Maurílio de Oliveira e Selma Fenands), o do Lulu Santos com três (Rebeca Sauwen, Sarah Lorena e Tori Huang) e o do Michel Teló com dois (Edu Santa Fé e Renan Ribeiro).

Até a performance de encerramento foi mais do mesmo: “Tudo Azul”, do Lulu Santos.

gif-alto-materia