in

Taylor Swift se gaba do sucesso de “Blank Space”: “foi nº1 por oito ou nove semanas, não tenho do que reclamar”


“Blank Space” é o vídeo mais assistido da história do VEVO, com mais de 1,3 bilhão de acessos. O single também foi certificado com 7x platina nos Estados Unidos, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira da Taylor Swift. Ela conversou sobre isso com a revista britânica NME e falou sobre o conceito do clipe: “É o oposto da minha vida real. Algumas pessoas entenderam a brincadeira, outras realmente acham que eu estava me apropriando do fato d ser psicopata, o que é divertido. Mesmo que as interpretações estejam incorretas, o single foi nº1 por oito ou nove semanas [foram sete, na verdade], então não tenho nenhuma reclamação”.

Segundo a americana, a música, escrita com Max Martin e Shellback, é uma resposta a tudo que a mídia noticia sobre ela frequentemente. Taylor decidiu brincar com a imagem que fazem de si mesma, potencializando os pontos criticados. “Todos os anos, a mídia encontra algo que eles sentem por unanimidade que é irritante sobre mim. Eu, minha personalidade, a maneira que vivo minha vida, a maneira que falo, a maneira que reajo quando venço as coisas. Sempre há um veredito unânime do tipo ‘isso é chato sobre ela’”, comenta.

No clipe, ela é insana com seu namorado, o que é reflexo da fama de pegadora que criaram para ela. Taylor sabe que a pintaram como uma artista que sai com os caras doida para terminar e pular para o próximo, em busca de inspiração para suas músicas. “Em 2012 e 2013, decidiram que eu estava tendo encontros demais, porque eu saí com duas pessoas em um ano e meio”, ironiza. “’Oh, ela escreve músicas que são vinganças emocionais para os caras’, ‘Oh, ela odeia os homens’… Foi meio excessivo e, você sabe, no início foi doloroso, mas eu consegui encontrar um pouco de humor nisso”.