in

“Sinto que fui discriminado no mundo da moda por não ser gay”, dispara Kanye West


Kanye West acha que foi vítima de preconceito por sua sexualidade. Calma! O rapper continue casado com a estrela de reality show Kim Kardashian, e não está saindo do armário nem nada disso. Pelo contrário. “Sinto que fui discriminado no mundo da moda por não ser gay”, comentou o artista, que há anos investe no segmento fashion e tem sua própria linha de roupas.

nyfw-2015_1

“Na música, você definitivamente é discriminado se é gay. É preciso ter um talento maravilhoso para quebrar essa barreira. Todos pensaram que seria ruim para a carreira do Frank Ocean quando ele se assumiu”, lembra. “Eu acho que é um clichê falar dele relacionado a esse assunto, mas há algumas pessoas que criam uma nova fase e ele fez isso. As pessoas que quebram estereótipos fazem história”.

Kanye está muito atento às questões de gênero e sexualidade atualmente, porque ganhou um caso na família. Caitlyn Jenner, pai de Kim, decidiu assumir sua identidade feminina. “A primeira coisa que eu pensei [quando soube] foi que algum locutor de rádio negro poderia fazer piadas, porque a cultura negra é generalizadamente homofóbica. Depois foi tipo ‘dane-se o que digam e pensem’. Eu tenho orgulho de fazer parte de uma família onde tantas pessoas estão fazendo história. Eu ainda estou me familiarizando com o que é politicamente correto dizer.

e7126ea6703b46dd9989cc5c49fd1ee4