in

Repórter do CQC dá aula sobre racismo e machismo em tweets para Caíque Gama do Fly


“Mano, qual foi? Cê tá treinando para ser o novo Dado Dolabella?”. Assim começa a aula que o repórter Lucas Salles, do “CQC”, deu para Caíque Gama, do grupo Fly, via Twitter. Indignado com as declarações preconceituosas para uma revista teen e os tweets antigos com teor fortemente machista e homofóbico, Lucas pregou a auto-aceitação e a aceitação do próximo como ele é. “Nenhuma revista e nenhum ídolo teen despreparado vai dizer aquilo que você deve ser”, escreveu. “Comentários assim machucam muita gente. O cara tem fãs de cabelo ‘ruim’, tem fãs gays, tem tudo. É só se instruir para saber falar, cara. Isso é mais do que obrigação”.

>> Estava em marte nos últimos dias? Entenda o caso aqui!

caique lucas fly polemica

>> Fã negra defende Caíque Gama do Fly das acusações de racismo: “sempre fui muito bem tratada”

Lucas Salles afirmou que idade não pode ser usada como justificativa para falar besteira, mas gostou de ver Caíque por fim admitindo seu erro. “Ele precisa se ligar. Na minha opinião, é claro. Senão, vai ser sempre isso. O cara ‘teen’, que tem 20 anos e que é perdoado por falar merda, afinal, tem só 20 anos. Na minha opinião, a revista também está equivocada. Mas é só a minha opinião”, escreveu.

Em seguida, Lucas mandou um discurso todo encaminhado para Caíque (que trancou sua conta e mudou o nome de usuário para fugir das críticas massivas): “Você mostra que evoluiu a partir do momento que assume um erro. É isso mesmo. Eu também tenho vergonha de coisas que fiz no passado. Só que a gente precisa assumir o erro e estar sempre dispostoa mostrar que melhoramos. Você é um formador de opinião. Tem obrigação de instruir bem o seu público (que, pelo visto, vem crescendo). O que me deixa triste são os comentários na entrevista da revista. Cara, não existe cabelo ruim. Cê vai aprender que esse tipo de coisa não existe. Muito menos falar numa revista adolescente. Existem milhares de meninas que se suicidam porque acham que tem ‘cabelo ruim’. Isso é desesperador. Milhares que mulheres que são chamadas de sapatão/etc por usar boné. Pode usar boné, sim. Menina não tem que se portar como menina. Menina tem que se portar como ela quiser. E muito legal da sua parte vir pedir desculpas. Cê não deve nada a mim. Isso é pra você, pra sua vida. Sucesso! Um abraço!”