in

Polêmica Fly! Emicida entra na conversa e dispara: “ruim é ter que explicar pra esses peida na farofa racista que o nome dele é crespo a 5 séculos”


A polêmica envolvendo Caique Gama, integrante da boyband brasileira Fly, continua repercutindo entre anônimos e famosos. Depois de Karol Conka e de Guilhermme dos Santos, do grupo concorrente P9, foi a vez do Emicida se pronunciar abertamente.

emicida-tranca-polemica

Também pelas redes sociais, Emicida mandou um recado claro na legenda da foto acima: “cabelo ruim? Nada, ele é bonzão, ruim é ter que explicar pra esses peida na farofa racista que o nome dele é crespo a 5 séculos. #ubuntu”.

A confusão começou no final de semana quando Caique e os dois outros membros do Fly apareceram em uma revista teen. Durante a entrevista, Caique disse que “para quem tem cabelo ruim, [trança] é uma salvação”. Se o circo estava armado apenas com esta única declaração, Caique acabou se complicando ainda mais quando mensagens antigas acusadas de racistas e homofóbicas voltaram a circular na internet nesta segunda-feira e ao tentar se defender e pedir desculpas. “Racista é quem vem nas minhas fotos me chamando de branquelo, azedo. Você não conhece minha raiz, você não conhece minha família, você não sabe nada sobre minha vida. Tudo o que sabe é uma declaração mal colocada e mal interpretada”, escreveu nas redes sociais antes ser forçado a mudar para privado as suas contas no Twitter e Instagram.

atrevida

Nathan Barone, outro integrante do Fly, admitiu que o amigo errou nas palavras. “Pegou mal mesmo. Já conversamos com ele sobre isso”, disse.

No Facebook, Caique continua recebendo mensagens recriminando sua postura. Com mais de 500 mil seguidores, a fanpage do cantor possui mensagens sobre as Metas Globais da ONU para tornar o planeta um lugar melhor. De cabelo raspado, Caique defende a iniciativa, mas nos comentários ninguém deixa passar o mal estar do final de semana.

caique-fanpage