in ,

One Direction e Justin Bieber fazem de tudo para conseguir nº1 na Billboard com álbuns novos


One Direction e Justin Bieber podem até dizer que não se importam com as vendas e que blábláblá, o importante mesmo é a música, blábláblá, é a conexão com os fãs, blábláblá, não fazemos músicas pelas paradas. Mas a verdade é que o grupo e o cantor estão fazendo de tudo para conseguir o nº1 da Billboard 200 na semana que vem. Eles lançaram seus discos no mesmo dia – 13 de novembro – e sabem que disputam a atenção do mesmo público no mercado americano: o nicho adolescente.

1d-justin

Justin Bieber fez shows para fãs em Los Angeles e Chicago, com ingressos a U$ 18. Mas quem quisesse levar o “Purpose” pagava mais US$ 4 e ganhava uma cópia digital do disco. Ele também fechou uma parceria com a Lyft, oferecendo o download do seu disco por US$ 5 para os clientes (e esses US$ 5 também seriam revertidos em crédito na próxima corrida, ou seja, o álbum saía praticamente de graça).

O One Direction não fica atrás. O grupo vendeu ingressos para suas aparições no “The Ellen DeGeneres Show” e “Jimmy Kimmel Live!” e todos compradores ganharam cópias do “Made In the A.M.”. O mesmo aconteceu com os eventos de lançamento do disco: quem comprou ingressos ganhou cópias originais. Para atrair mais compradores, a loja Target oferece cinco opções de capas diferentes do álbum: uma do grupo e outras individuais de cada membro. Já pensou se os fãs colecionadores compram cinco cada?

one-direction-harry-styles-justin-bieber

Segundo a Billboard, o que vai definir a Billboard 200 serão as vendas digitais – e os streamings. O site da revista diz que Justin vendeu 270 mil cópias do “Purpose” no iTunes no último fim de semana, e o One Direction vendeu 190 mil unidades no mesmo período. Mas o grupo tinha vendido mais na pré-venda (170 mil), que durou mais tempo. Na pré-venda, “Purpose” vendeu 110 mil.

As apostas são que “Purpose” fechará a semana com 550 mil cópias (vendas + streamings) e “Made In the A.M.” com 475 mil cópias (vendas + streamings).