in

OMG: gravação de novo videoclipe da Taylor Swift na Nova Zelândia é alvo de críticas


Bote aí mais uma polêmica para a era “1989” na conta. A imprensa da Nova Zelândia está na cola de Taylor Swift e equipe que gravam desde o início da semana o novo videoclipe da cantora – possivelmente para “Out Of The Woods” – na praia de Bethells.

Segundo publicações, a instalação do set de filmagens estaria agredindo o habitat natural e ninhos de algumas aves raras da região. A equipe nega qualquer agressão.

taylor swift oi

“Taylor Swift e sua equipe não transgrediram ou violaram licenças. A equipe de filmagem não esteve sequer próximo a este habitat. Nenhum borrelho-ruivo foi prejudicado”, diz nota da Cherokee Films, responsável pelas filmagens, enviado à imprensa local nesta quinta-feira (26).

A empresa afirma ainda que a base foi montada em uma área privada apenas após permissão concedida e pagamento de uma taxa para utilizar a área. “A equipe só circulou por áreas liberadas pelas autoridades de Auckland”, continua o texto e que haverá doações para manter a área de proteção. “A Cherokee Films irá fazer uma doação ao programa de reprodução das aves já que apoiamos a sua preocupação”, afirma.

taylor-cli-enz

A confusão da gravação do vídeo e alguns ambientalistas começou após a primeira imagem do set divulgada na imprensa. De acordo com uma representante da área protegida, Taylor e equipe só possuíam permissão para circular com dois veículos “e não uma dúzia”.

“Estamos tentando diminuir os veículos na praia por boas razões, há bebês de borrelho-ruivo ali. Estamos organizando um plano para proteger as aves enquanto há uma equipe de filmagens no local. Nós abraçamos a atividade econômica se ela não deixar consequências, mas Taylor não respeitou o ambiente e as condições do consentimento”, escreveu Sandra Coney nas redes sociais.

Segundo a imprensa local, há apenas 1.700 borrelho-ruivo na Nova Zelândia.