in ,

Nem tudo é hit! Ouça 9 singles produzidos por Max Martin, mas que não emplacaram


Quando Justin Bieber alardeou que “não, obrigado, não quero Max Martin no meu álbum”, a maioria das pessoas pensou: louco. Afinal, o produtor sueco é sinônimo de sucesso. Um dos grandes hitmakers da música pop, ele ajudou a firmar no mercado os nomes da Britney Spears, da Katy Perry e, mais recentemente, da Taylor Swift. Todos os singles do álbum “1989” foram colaborações dele, para se ter uma noção.

O próprio Justin Bieber já havia trabalhado com Max Martin antes. A única música do álbum “Believe” que não foi escrita pelo cantor, “Beauty and a Beat”, era uma faixa do produtor. Com participação da Nicki Minaj, ela alcançou o Top 5 da Billboard Hot 100 e bombou demais. Mas Justin, recentemente, confessou que nunca gostou dessa canção…

Questão de gostos à parte, o POPline pesquisou, vasculhou a lista de trabalhos do Max Martin, e selecionou nove singles que ele produziu mas não se popularizaram. Afinal, nem tudo é hit, não é mesmo? Relembre (ou conheça) essas músicas que foram apostas de sucesso das gravadoras, mas não aconteceram:

2005
“Everything I’m Not” – The Veronicas

2007
“Carry You Home” – James Blunt (só deu certo no Brasil)

2008
“Into the Nightlife” – Cyndi Lauper

2009
“Friday I’ll Be Over U” – Allison Iraheta

2011
“Dancing Crazy” – Miranda Cosgrove

2012
“Tonight I’m Getting Over You” – Carly Rae Jepsen

2013
“In a World Like This” – Backstreet Boys

2014
“First Love” – Jennifer Lopez

2015
“Ghost Town” – Adam Lambert