in

Leandro Buenno comenta comparações entre os clipes de “Essa Noite” e “Bang” da Anitta


Leandro Buenno não se incomoda com as comparações feitas entre “Essa Noite”, seu clipe recém-lançado, e “Bang” da Anitta. Ele fez um post no Facebook se posicionando sobre o assunto, visto que sites e internautas não paravam de apontar as semelhanças entre os vídeos, que usam a pop art e efeitos gráficos como principal característica. “Anitta é sim uma referência artística para qualquer cantor e cantora pop, mesmo que neguem. Sou fã, amo e fico feliz que compararam meu clipe a algo tão legal”, escreveu.

O cantor, que ficou conhecido graças ao “The Voice Brasil”, conta, porém, que a principal referência foi “Rude Boy” da Rihanna. O conceito do vídeo da musa de Barbados foi apresentado nas reuniões, antes que Anitta lançasse o clipe de “Bang”. “Sobre as comparações e sermos uma versão masculina do clipe dela, posso dizer: ser comparado com uma artista que investe pesado no pop nacional e que tem um trabalho visual maravilhoso não desmerece nosso projeto, ao contrário”, declarou.

Ao POPline, o diretor do clipe, Pedro Pitanga, contou que, quando Anitta lançou “Bang”, eles até pensaram em mudar tudo, mas a equipe já estava trabalhando no mesmo conceito. Então, preferiram manter e seguir em frente. Foi uma coincidência criativa, garante.