in

Kanye West fala sobre bastidores da música nova: “não humilhei a Taylor Swift”


“Famous”, uma das músicas do álbum novo do Kanye West, “The Life of Pablo”, está dando o que falar. Em uma parte da letra, o rapper diz “eu acho que eu e a Taylor ainda poderíamos transar. Eu fiz aquela vadia famosa”, o que soou pessimamente mal para todo mundo. Mas ele diz que Taylor Swift sabia do conteúdo da canção antes de todo mundo e deu sua benção (ao contrário do que disse a assessoria dela). Aliás, segundo Kanye, ela mesma disse certa vez que ele a fez famosa.

Leia na íntegra os tweets do Kanye explicando:
“Eu não humilhei a Taylor Swift e nunca humilharia… Antes de tudo, sou um artista e, como artista, vou me expressar como sinto, sem censura. Segunda coisa: eu pedi à benção à minha esposa e ela achou tudo bem. Terceira coisa: liguei para Taylor e tive uma hora de conversa com ela sobre o verso e ela achou engraçado, e me deu sua benção. Quarto: ‘bitch’ é um termo agradável no hip-hop, como a palavra ‘nigga’. Quinta coisa: eu nem vou levar crédito pela ideia… na verdade, é algo que a Taylor trouxe… Ela estava jantando com um dos nossos amigos, cujo nome vou manter de fora disso, e disse ‘não posso ficar chateada com Kanye, porque ele me fez famosa!’ #FATOS. Sexto: parem de tentar demonizar um artista de verdade. Parem de tentar comprometer a arte. É por isso que a música está tão fraca hoje em dia. Sinto falta daquela vibe do [rapper] DMX. Sétimo: Sinto falta disso, então é isso que quero ajudar a resgatar. Oitavo: querem nos controlar com dinheiro, percepção e calar a cultura, mas você pode ver no Madison Square Garden que não podem nos calar. Nono: foi tipo uma cena de guerreiros. Todos deuses, todos deuses, todos deuses do edifício. Não apenas as pessoas famosas lá, mas as crianças, as mães, os pais, as famílias que vieram para dividir esse momento conosco”.

kanye taylor

Ouça a música:

“Famous” foi apresentada ao público em uma “listening party” no Madison Square Garden, em Nova York, com transmissão ao vivo para cinemas do mundo todo. Para os fãs da Taylor Swift, foi, sim, uma humilhação. Depois daquele fatídico VMA de 2009, no qual Kanye estragou o momento dela ao ganhar o prêmio de melhor vídeo feminino, os dois tinham se aproximado por causa do Jay Z. Eles foram vistos conversando no Grammy do ano passado, saíram para jantar e até estudaram a possibilidade de fazer uma parceria.

kanye-west-taylor-swift-2009-vmas-billboard-650