in

Justin Bieber dispensa ajuda de Max Martin em prol de álbum mais autêntico


Presente em oito em cada dez álbuns pop, o produtor Max Martin não está nos créditos de “Purpose”, o disco novo do Justin Bieber, e não foi por falta de oportunidade. Em entrevista à revista Billboard, Justin deu a entender que dispensou a sugestão da gravadora para convocar o hitmaker (por trás de “Beauty and a Beat”) para o processo criativo. Ele queria fazer diferente.

bb34-justin-bieber-cover-2015-billboard-510

“Estou muito nervoso sobre essa nova fase. É duro fazer músicas significativas, que te façam querer dançar. No passado, gravei músicas que não gostava, músicas que não ouviria, que a gravadora estava me dizendo para gravar”, confessa. “Estou me expressando com este álbum. Não posso pular os momentos sombrios, os momentos felizes, as coisas com a ex-namorada. Isso me faz real, melhor do que ‘vamos chamar o Max Martin para escrever um sucesso’. Eu quero que minhas músicas sejam inspiradoras”.

Para quem não sabe, Max Martin está presente como compositor e produtor em grande parte do “1989” da Taylor Swift. Ele também trabalhou com Demi Lovato, Selena Gomez, Adam Lambert, Ellie Goulding, Ariana Grande e até Adele em seus discos novos. Todo mundo recorre a ele quando precisa de uma carta na manga.