in

Fãs do Adam Lambert criam petição para manter apresentação do cantor em Singapura


Se por um lado uma petição contrária à participação do Adam Lambert em um réveillon em Singapura foi criada chamando atenção do mundo inteiro, do outro há uma lista online apoiando o cantor.

A “briga” de petições começou quando um grupo usou o site iPetitions para pedir que os organizadores do Countdown 2016 “repensassem seu convite a Adam” visando “o respeito aos valores da maioria de Singapura”. Usando fotos de apresentações anteriores de Adam, o texto afirma que “nunca é ‘apenas entretenimento’ especialmente quando um estádio é usado”. “Esta petição foi criada para apelar para o bom senso dos organizadores”, diz o texto da petição já encerrada e com 20 mil assinaturas.

adam-lambert-thevoiceaustralia

Em contra partida, fãs de Adam já superaram os críticos em número e no mesmo site reuniram mais de 24 mil assinaturas para a permanência de Adam no evento.

“Condenamos a discriminação à orientação sexual demonstrada na outra petição deste site. Permitam que Adam se apresente para mostrar ao povo do mundo inteiro que Singapura é um país contra a discriminação e que promove a inclusão”, pede o texto. “A petição oposta a esta é ‘anti-familiar’ e contrária aos valores de Singapura. Apoiamos os valores sendo modernos e inclusivos”, continua.

Em resposta à primeira petição, a gravadora de Adam na Singapura liberou uma nota oficial em sua página no Facebook. No texto, Adam garante um show espetacular, “que celebra a família humana em toda a sua diversidade”. “Eu uno as pessoas, não as separo e acredito em celebrar o coração e espírito. Criei uma experiência de show que promete ser sofisticada em busca da alegria e auto-estima”.