in

Fãs da Kesha protestam na porta da Sony em Nova York e pedem liberação do contrato com Dr. Luke


Um pequeno grupo de fãs fez barulho na porta do escritório da Sony Music em Nova York nesta sexta-feira (26). Com cartazes usando a expressão já conhecida “Free Kesha” trecho de entrevista da estrela, os Warriors pediam o fim do contrato da cantora com Dr. Luke.

“Ele tem minha mente, minha alma. Ele não me deixa ir”, diz um dos cartazes. “A Sony apoia o estupro”, acusa outro.

kesha-protest (1)

kesha-protest

Os protestos acontecem um dia após a Sony liberar uma carta aberta informando que não tem poderes para finalizar o contrato da cantora com o selo de Dr. Luke. “A Sony está fazendo tudo que pode para apoiar a artista nessas circunstâncias, mas ela é legalmente incapaz de pôr fim no contrato, que não é uma festa”, diz Edelman. “A Sony tem feito o possível para que Kesha grave sem conexão, envolvimento ou interação com Luke, mas a gravadora não está em posição de terminar o relacionamento contratual entre Luke e Kesha”.

Há uma semana, a Suprema Corte de Nova York não permitiu o fim do contrato como pedia Kesha. Nesta quarta-feira (25), a cantora publicou uma mensagem de apoio no Facebook pedindo que vítimas de estupro não tenham vergonha de denunciar seus agressores. A cantora acusa o produtor de abuso sexual e terrorismo psicológico (o que não está em jogo na ação judicial, apenas o contrato).

“Tudo o que eu sempre quis foi poder fazer música sem medo ou abuso. Esse caso nunca foi sobre renegociação de meu contrato – nunca foi sobre conseguir um acordo melhor ou maior. Isso é sobre ficar livre de meu agressor. Eu estou aberta a trabalhar com a Sony se eles fizerem a coisa certa e quebrar todos os laços que me ligam ao meu agressor”, escreveu a estrela.

> Leia a mensagem completa da Kesha no Facebook

A situação da Kesha chamou atenção do mundo inteiro. Diversos cantores e atores americanos se posicionaram a favor da cantora (Adele, Demi Lovato, Lena Dunham, Lily Allen, Sara Bareilles, Taylor Swift, Troye Sivan, entre outros) e até os produtores Zedd e Jack Antonoff se disponibilizaram em entrar em estúdio com a jovem. Recentemente, uma foto da Kesha com Lady Gaga aumentou os rumores de que as duas estejam juntas no Oscar 2016 neste domingo (28) durante a apresentação da faixa “Till It Happens to You”, tema de um documentário sobre estupro de universitárias nos campus das universidades americanas.