in

Fã que trabalhava no aeroporto é demitido após tirar foto com Rihanna


Rafael Santomes viveu sentimentos extremos nesta sexta (25/9): muita felicidade, por conseguir chegar perto, falar e tirar foto com a Rihanna, e muita tristeza, por ser demitido em seguida. O carioca trabalhava há um ano e nove meses em uma empresa de atendimento à aviação executiva e sabia a hora em que a popstar desembarcaria no aeroporto Galeão, no Rio. Aproveitando-se do cargo e do acesso, ele foi até a pista de pouso entregar um sutiã customizado de presente para ela e tirar uma foto. Ele a encontrou já dentro da van, fazendo um caminho diferente para driblar o assédio da Navy. Mesmo asssim, ela o atendeu. Mas, uma hora depois, Santomes diz ter recebido a notícia: estava demitido, porque os funcionários são proibidos de assediar os passageiros.

fa demitido rihanna

– Eu não fui fã louco, estava bem tranquilo, até porque sei que tem que ter muita segurança com os famosos. Não fiz histeria. Não ofereci nenhum risco a ela. Foi bem rápido. Meu erro foi ter pensado só como fã e não como profissional naquele momento. – conta o jovem de 24 anos, em entrevista ao POPline – Os seguranças e a equipe dela não implicaram. Uma mulher que acho que era assessora falou que “achava que não podia tirar fotos”, mas a própria Rihanna falou que eu podia me aproximar e tirar. Quem tentou me barrar foi o cara do aeroporto, brasileiro, do Rock in Rio. Ela virou para ele e falou: ‘eu disse que ele pode vir’. Adorei essa hora.

A ordem da demissão veio da cúpula do Galeão. Segundo Santomes, para trabalhar em qualquer empresa do aeroporto, é necessária uma autorização do Galeão, e ele a perdeu no momento da tietagem. A foto, a cartinha de fã e o presente entregues para Rihanna foram os motivos alegados para manda-lo embora. Ele sabe que infringiu as regras, mas estranha que elas só tenham valido agora. Santomes afirma que outros funcionários tiram fotos com famosos também e ele mesmo já havia tietado Rihanna em 2014, fotografando com ela tanto no desembarque quanto no embarque.

oioi

View this post on Instagram

Rihanna aaaaaaahhh

A post shared by Rafael Santomes (@rafaelsantomes) on

– Ela foi super tranquila. Eu atendi também o Elton John e o Johnny Depp, e eles estavam de cara fechada, então nem pedi foto. Mas ela e o Sam Smith estavam simpáticos. Ela é super atenciosa. Da outra vez, no ano passado, ela riu, eu fiz brincadeira com ela. Ela pegou meus braços e fez conchinha nela. Ela é super legal, super legal mesmo. – diz o fã demitido. – E eu não vou no show, porque foi o primeiro dia a esgotar e as pessoas estão revendendo muito caro. E agora eu estou sem emprego, então não posso comprar… (risos)

Ainda com as emoções confusas devido à euforia do encontro e à tristeza do desemprego, Rafael Santomes quer que Rihanna use o sutiã que ele deu como compensação. Ele quer tentar levantar as hashtags #RihannasBra e #SutiaDaRihanna para chamar atenção dela e tentar uma foto dela com o presente.

– Não sei se ela usaria. Acho que é muita ousadia da minha parte. Mas eu queria pensar “pô, aconteceu isso tudo, mas…”. Eu não imaginei que seria demitido, porque já tinha tirado foto da outra vez. Achei muito pouco para me demitir. Eu não fiz nenhuma loucura, nem fiz nada grave. O pessoal que estava com ela estava rindo, achou engraçado o sutiã. Eu ouvi dizer que o dono do Rock in Rio [Roberto Medina] ficou sabendo dessa história, e ligou para o aeroporto… Não sei se é verdade. Mas não teve nada demais. Não fiz nada demais. O segurança estava do lado e continuou pegando as malas. Eu só queria entregar um presente.