in

Estudante troca ENEM pela fila do show da Ariana Grande em SP: vai ficar 15 dias acampado


Quem passa pelo Allianz Parque, em São Paulo, desde o último fim de semana já vê barracas e fãs espalhados por lá. É o acampamento para a fila de entrada do show da Ariana Grande, que faz apresentação única no Brasil no dia 25. Os seguidores, entre 14 e 22 anos, vão ficar um total de 15 dias na fila. Por enquanto, há 30 jovens lá em esquema de revezamento, após se organizarem pela Internet no próprio evento do show no Facebook. Um dos acampados é o estudante Victor Andrade, de 17 anos, mais conhecido como Théo, que abriu mão do ENEM (a segunda etapa da prova acontece no dia do show) para garantir um bom lugar na fila para ver a americana de pertinho. Presidente do fã-clube Only Ariana, ele trocou o vestibular de Artes Cênicas pela “Honeymoon Tour”.

12166058_527862130716528_1773234366_n

– Tomar a decisão não foi tão difícil quanto pensei de primeiro momento quando vi a data. Sempre fui um aluno muito dedicado na escola, inclusive sou representante da minha escola. Neste ano, até curso para vestibulares fiz, não tendo tempo nem para dormir direito, estudando de manhã, fazendo curso à tarde e pré-vestibular de noite. Enfim, não conseguiria fazer uma prova sabendo que uma das mulheres que mais admiro, me inspira, que amo e qual acompanho desde 2011 estaria tão perto de mim. – conta ao POPline.

Os pais dele, claro, torceram o nariz, mas apoiaram a decisão. Eles frisam que o futuro é do Victor, e ele que tem deve saber o que vai fazer falta ou não. Há de se arcar com as consequências.

– Mas está tranquilo, já conversei com eles. Sempre fiz bastante cursos, tenho um pouco do inglês e, por ser de família italiana, conversei com eles para no primeiro semestre de 2016 ir para lá e voltar depois para faculdade, e eles até que gostaram da minha ideia.

Ariana Grande The Honeymoon Tour

Na fila, há também uma menina de 14 anos, que vai com a mãe todas as tardes. Outros já são mais independentes, como o auxiliar administrativo Robson Salvatore, de 22 anos, que está em seu quarto acampamento de show. Ele já ficou dois meses na fila para ver a Miley Cyrus, e também já enfrentou essas aventuras para ver Dulce María e Katy Perry (ele estava na fila recente). Para quem diz que ele é louco e que não é preciso nada disso para garantir um lugarzinho na grade, ele responde:

– Compensa, sim. É um esforço grande, porém você tem certeza que vai ter a grade… E não é qualquer grade que queremos, e sim a frente da passarela ou lateral. Muito lá no palco não é legal por ser meio alto e ela ficar muito no fundo…