in ,

ENTREVISTA: Nervo comemora estreia do disco “Collateral”, fala sobre parceria com Kylie Minogue e novas faixas a caminho


Elas são relativamente novas no mercado, mas tem discurso de veteranas e possuem uma visão muito clara do que querem conquistar na carreira. Com um único disco, as irmãs Miriam “Mim” Nervo e Olivia “Liv” Nervo já fizeram burburinho suficiente para chamar atenção no mundo volátil da música.

E antes de colocarem seus nomes entre os principais da cena eletrônica atual, Mim e Liv tiveram primeiramente sucesso como compositoras. Sabe o megahit “When Love Takes Over”, do David Guetta com Kelly Rowland? É de autoria delas! E ainda houve parcerias com Kylie Minogue, o lendário Nile Rodgers, Ke$ha, Avicii e Nicole Scherzonger no caminho!

Agora elas estão nos holofotes e o POPline conversou com a Mim por telefone para saber como foram os últimos meses colhendo os frutos de “Collateral”.

nervo-2

Nossa, de julho [mês de lançamento do CD] para cá, a vida tratou bem demais de vocês, não é? Muita coisa aconteceu, só notícia boa. Como vocês estão reagindo?
Nossa, este último ano tem sido fantástico! A gente colocou sim muita pressão em cima dos nossos ombros, mas estamos muito orgulhosas [com o resultado]. Somos bem perfeccionistas e nunca estamos satisfeitas com a produção final, mesmo quando a gente ouve a música no rádio sempre consigo escutar alguns errinhos.

Sério isso? Vocês se cobram tanto assim?
Sim (risos envergonhados). Sempre faço isso.

Vocês estão na estrada há algum tempo e todo artista diz que é a melhor parte. Para vocês também é?
Amo estar no estúdio, para falar a verdade! É onde me sinto confortável, quase como se estivesse em casa, mas eu também adoro sair em turnê. Quando você fica dias no estúdio é importante testar as músicas na estrada, sabe? Mas no momento eu estou amando as duas partes, encontrei um meio termo.

E o trabalho pelo visto deu certo, “Hold On”, do “Collateral”, chegou ao 1º lugar ! Alívio?
Yeaaaaaaaaah! Número 1! É muito incrível esta recepção, a gente mal podia acreditar!

E você disse em uma entrevista que não queria criar um disco dentro do “padrão comum” com este álbum de estreia. Por que você acha que a cena eletrônica precisava de uma mudança?
Porque nos últimos dois anos nós lançamos muitos singles. Foi ótimo lançar músicas algumas para ouvir pegando a estrada, outras em casa, para aquele domingo, mas com o disco a gente queria mostrar um conjunto coeso da nossa música para o público que já conhecia nosso trabalho e também para quem ainda não era familiarizado com o Nervo.

Você acha que o público espera mais que os artistas de EDM fique nessa bolha comercial e do que é mais adequado para as rádios e alguns acabam caindo nessa cobrança?
Não necessariamente. Acho que todo artista precisa fazer o que lhe é verdadeiro. O que ele sentir que está certo, que é real, faça!

Vocês trabalharam com uma das artistas mais queridas do nosso site, a Kylie Minogue!
Ela é íncrivel! Somos do mesmo lugar [Nervo e Kylie nasceram e cresceram no estado de Melbourne, na Austrália] e a gente se conectou fácil. Trabalhamos com ela em um dos discos dela e foi ótimo.

 

Em “Afrodite”, o Miriam e Olivia assinam “Put Your Hands Up (If You Feel Love)” e novamente no álbum “Collateral” na música “The Other Boys” [com Nile Rodgers].

 

E como eu não poderia deixar de citar, vocês também trabalharam com Nile Rodgers. Lenda!
Nossa, ele é maravilhoso! A gente estava trabalhando em algumas faixas para o Chic, a banda, estávamos discutindo também sobre o nosso disco e perguntei se ele queria participar de algo.

Tudo o que vocês precisaram fazer foi perguntar. Que simples!
(risos) Né? Fácil! Ele é super talentoso, muito profissional. Um grande homem!

O quão é diferente trabalhar com outros artistas?
Ah, a gente adora! Acaba satisfazendo nossas outras vontades de outras áreas musicais, entende? Adoro uma hora estar com um artista pop, depois um DJ. Mantém a gente sempre ativa e inovando.

Tem mais colaborações no caminho?
Ah, estamos cheios de parceria que estamos fazendo acontecer. Não posso dizer muito, quem são, mas estamos constantemente trabalhando para realizar isso! Talvez novembro, dezembro a gente lance mais músicas.

E uma parceria que nunca rolou, mas que vocês amariam que se concretizasse?
Amo a Lauryn Hill, Eminem…

Gosta de hip-hop, hein? Bacana!
Sim sim sim! (risos) Adoro! Amo artistas vocais, entende?

E pra terminar já que nosso tempo está no fim, é verdade que vocês participarão do reality show “Ultimate DJ”, do Simon Cowell? Recentemente li que vocês tinham fechado contrato!
A gente não decidiu ainda se vai fazer ou não. Não tem nada confirmado. Nunca assisti a um reality show, nunca a assisti esses programas de jogos. A gente vai sentar com ele e ver isso!