in

É oficial: disco novo da Adele ganha certificado triplo de platina na semana de lançamento nos EUA


Aconteceu: Adele conseguiu vender mais de três milhões de cópias do álbum “25” nos Estados Unidos na primeira semana. A Billboard deu a notícia nesta quinta (26/11), quando termina o período de contagem dos primeiros sete dias (o disco foi lançado no dia 20). Com isso, “25” tem vendas suficientes para receber o certificado triplo de platina no mercado americano – assim, de cara. Assim, fácil.

O número é totalmente surpreendente. Quando Adele lançou o single “Hello” e vendeu 1,1 milhão de downloads, despertou a atenção de todo mundo: “25” viria com força. Mesmo assim, ainda era dúvida se ela venderia 1,32 milhão para superar o recorde de cantora com maior número de cópias comercializadas na semana de lançamento. O título era da Britney Spears desde 2000. Mas Adele não apenas bateu a marca, como fez isso em apenas dois dias, e quebrou também o recorde do ‘N Sync, com 2,42 milhões de cópias, em quatro dias. Mas… três milhões… quem podia imaginar?

adele-exclusive-25-i-d-cover-1445617510

A gravadora Columbia Records despachou para o mercado americano 3,6 milhões de cópias físicas no lançamento, número suficiente para atender a demanda até o Natal. A expectativa era que Adele vendesse quatro milhões de cópias até o fim do ano. Mas, com três milhões na primeira semana, ela deve passar essa marca também. Adele tem feito o que parecia impossível: vender música em 2015 como se fazia antigamente.

Esse é o terceiro álbum da cantora, e o primeiro após a maternidade e o hiato que ela emendou após a loucura do disco “21”. O álbum anterior vendeu 30 milhões de cópias no mundo todo, e fez da cantora uma artista de primeiro nível.