in

“Boom Cha”: sem divulgação, single novo da Anahí não emplaca no Spotify


O que acontece com um single que não é divulgado? Geralmente, não emplaca. É o que está acontecendo com “Boom Cha”, mais recente lançamento da mexicana Anahí. A música alcançou o topo do iTunes no Brasil no dia da divulgação oficial (já tinha caído na rede antes), mas amarga números baixos no Spotify. Ela está fechando a semana de lançamento com 86 mil streamings no serviço. Em comparação, “Rumba”, lançada com toda pompa e circunstância, com entrevistas na TV e performance no Prêmios Juventud, registrou 80 mil execuções na plataforma nas primeiras 48 horas.

Com certo atraso, Anahí estreou “Boom Cha” na sexta passada (11/12) e sumiu de cena. Ela tinha compromissos como primeira dama: é esposa de um governador no México. Assim, lançou o single e viajou para o Vaticano para uma cerimônia com o Papa Francisco. Uma realização pessoal e espiritual, mas que pouco ajuda a bombar qualquer single. Se ao menos tivesse uma performance para o Papa…

No VEVO, “Boom Cha” encerra sua semana de lançamento com um milhão de visualizações.