in

Avó de Lady Gaga não sabia que cantora havia sido abusada até performance no Oscar


Lady Gaga revelou que sua avó e sua tia não tinham conhecimento do abuso sexual que ela sofreu. As duas só descobriram que ela passou por isso quando assistiram à apresentação no Oscar, no último domingo (28/2), quando Gaga cantou “Til It Happens To You” e levou vítimas de assédio para o palco. “Elas me ligaram no dia seguinte, porque eu nunca havia dito a elas que sou uma sobrevivente. Eu tinha muita vergonha. Muito medo. E levei muito tempo para admitir isso para mim mesma, porque sou católica e sabia que isso era diabólico, mas pensava que era minha culpa. Eu pensei que era minha culpa por dez anos”, escreveu a popstar.

Falar sobre isso com a avó, depois de tanto tempo, foi muito emocionante para Lady Gaga. Ela disse que, pelo telefone, podia perceber que a avó estava em lágrimas. “Ela me disse ‘Minha neta querida, eu nunca tive tanto orgulho de você quanto hoje’. Algo que eu mantive em segredo por tanto tempo, porque tinha mais vergonha do que outra coisa, se tornou a coisa que mais orgulha as mulheres da minha vida. E não são quaisquer mulheres: são as que eu mais admiro”, concluiu.

Quando estava promovendo “Til It Happens To You” no ano passado, a cantora conversou com o New York Times e detalhou seu caso de estupro. Ela tinha apenas 19 anos. “Foi algo que mexeu com a minha vida. Mudou completamente quem eu era. Isso mexeu com o meu corpo, meus pensamentos. Quando você passa por um trauma como esse, não há só as consequências físicas imediatas. Para muitas pessoas, isso vira um trauma que você fica revivendo durante anos. Isso estimula padrões em seu corpo de estresse físico. Muitas pessoas não sofrem apenas consequências emocionais, mas também dores físicas por terem sido violentadas ou traumatizadas de alguma forma”, relatou.