in

Assessora da Taylor Swift rebate Kanye West: “ela o alertou sobre lançar uma música tão misógina”


O textão que o Kanye West escreveu no Twitter (não leu? clique aqui!), afirmando que teve a benção da Taylor Swift para lançar a música “Famous”, não botou um ponto final na história. A assessora da cantora, Tree Paine, rebateu a declaração do rapper em entrevista ao Perez Hilton. “Kanye JAMAIS pediu aprovação. Só ligou para Taylor e pediu para que ela promovesse ‘Famous’ em seu Twitter. Ela se recusou e o alertou sobre lançar uma música com uma mensagem tão misógina. Taylor JAMAIS soube do final da letra, que diz ‘nós deveríamos transar, eu fiz essa vadia famosa’”, explicou.

kanye taylor

Os versos ofensivos, que tornaram a música o buzz do momento, podem ter sido adicionados após a negativa da cantora em ajudar a promovê-la. Kanye, porém, afirma que a cantora “achou o verso engraçado e deu sua benção”. “Eu nem vou levar crédito pela ideia… na verdade, é algo que a Taylor trouxe… Ela estava jantando com um dos nossos amigos, cujo nome vou manter de fora disso, e disse ‘não posso ficar chateada com Kanye, porque ele me fez famosa!’ #FATOS”, twittou.

Quer dizer, auê. Bastou uma “listening party” para que Kanye West se tornasse o assunto do momento. Ele tocou a música pela primeira vez na quinta (11/2), em um evento no Madison Square Garden, com transmissão ao vivo para cinemas de vários países. É importante ressaltar: o álbum novo dele, e a música em questão, ainda não foram lançados oficialmente. Imagine quando começar a divulgação realmente.

Ouça a faixa:

A história de Kanye West e Taylor Swift começou no VMA de 2009. Quando a cantora foi agradecer o troféu de melhor vídeo feminino, ele invadiu o palco, tomou o microfone e disse que a real merecedora era Beyoncé. O constrangimento repercutiu globalmente, e deixou os dois afastados por anos. Eles só se aproximaram em 2015, por intermédio do Jay Z. No VMA do ano passado, foi ela que fez o discurso em homenagem ao rapper, na entrega do Video Vanguard Award. Foi como as pazes públicas.

Eles passaram a trocar elogios públicos, e Taylor Swift chegou a dizer que Kanye finalmente a respeitava. “Acho que podemos dizer que somos amigos agora. Acredito que eu precisava continuar provando a minha carreira e acho que agora estou em um ponto em que ele me respeita como musicista”, ela disse em abril de 2015. Em agosto, ela tocou no tema de novo: “Eu fiquei amiga do Jay Z e achei que era importante para ele que eu e Kanye West nos déssemos bem. E depois Kanye e eu chegamos a um ponto no qual ele dizia coisas realmente legais sobre minha música e sobre o que conquistei, e eu podia perguntar como vai sua filha”.