in

Adele quebra recorde histórico do ‘N Sync com quatro dias de vendas do álbum “25”


Bye, bye, bye para o recorde do ‘N Sync nos Estados Unidos. Adele superou a marca de 2,4 milhões de cópias vendidas de um álbum em uma semana – com folga. A boyband dos anos 2000 detinha o recorde histórico de disco mais vendido na semana de lançamento, com “No Strings Attached” (2000), e 2.416.000 unidades. O álbum novo da inglesa, “25”, alcançou a marca de 2.433.000 no mercado americano no quarto dia de vendas (número não inclui streamings). Com isso, Adele agora é a artista que mais vendeu cópias de um único álbum em uma semana.

É importante destacar que os dados consideram apenas de 1991 para cá, que é desde quando existe a Nielsen, a empresa que contabiliza as vendas nos Estados Unidos e é usada para as paradas da Billboard.

Adele está concretizando as altas expectativas de vendas da indústria. A previsão era de mais de 2,5 milhões de cópias vendidas na semana de lançamento nos Estados Unidos – número que ela passará com facilidade. As novas previsões apontam que “25” pode chegar à marca de 2,9 milhões de unidades só na primeira semana. Isso significaria quase um certificado triplo de platina só na semana de lançamento. O duplo de platina, Adele já conquistou.