in

Adele pode ganhar certificado triplo de platina nos EUA já na semana de lançamento de “25”


3,3 milhões: essa é a nova previsão de vendas para a semana de lançamento de “25”, o disco novo da Adele, nos Estados Unidos. O álbum superou todas as previsões anteriores e, segundo o site HITS Daily Double, pode fechar os primeiros sete dias entre 3,1 milhões e 3,3 milhões de unidades comercializadas no mercado americano. Isso daria o certificado triplo de platina para a cantora já na primeira semana, o que obviamente é absolutamente incomum.

Os números incluem apenas vendas físicas. “25” não está disponível em serviços de streamings, mas também contabilizará streamings com os vídeos postados no Youtube/VEVO. Há quatro vídeos no canal oficial da Adele: o clipe de “Hello”, a performance do single no NRJ Awards, uma versão ao vivo de “When We Were Young” e a performance desta música no “Saturday Night Live”. Junto, esse material pode levar a equivalência divulgada pela Billboard a até 3,4 milhões na primeira semana (vendas + streamings).

As vendas do disco novo da Adele nos Estados Unidos estão impressionantes. Lançado na última sexta (20/11), o álbum vendeu 1,9 milhão de cópias em dois dias no país e passou de 2,5 milhões no quarto dia de vendas. A contagem da semana de lançamento vai até quinta (26/11), e ele já é de antemão o álbum mais vendido no espaço de uma semana desde 1991, quando foi fundada a Nielsen Music, que contabiliza para paradas da Billboard.